Sobre o Blog

A cada ano, a equipe do Colégio Andrews escolhe um tema a ser desenvolvido ao longo do período letivo. Os temas sempre giram em torno de alguma questão da condição humana, com o objetivo de fazer alunos e equipe refletirem sobre a vida em sociedade. Em 2016, trataremos do seguinte tema: Que importância damos, hoje, às palavras?

Levando-se em consideração que a linguagem é um instrumento expressivo da comunicação pelo qual interagimos com o mundo, compreendemos e nos fazemos compreender, além da necessidade de diálogo entre as novas linguagens tecnológicas e os processos de ensino-aprendizagem , surge, então, a ideia da criação de um blog.

Assim, o blog “O fascinante mundo das palavras” será mais um instrumento na busca pela formação de sujeitos autores e autônomos. O objetivo maior desse recurso didático é criar um novo espaço educacional para a circulação de conhecimento e propiciar aos alunos o domínio dos usos da linguagem nas várias situações sociais, desenvolvendo, assim, a competência comunicativa nas diversas formas de interação. Aqui será divulgado um pouco do trabalho realizado nas aulas de Língua Portuguesa e Redação das turmas de 8º / 9º ano.

O nosso blog contará com seções como “Texto em destaque”, “Resenhas” e “Dicas” onde serão compartilhados textos de variados gêneros produzidos pelos alunos, divulgação de trabalhos e outros projetos, resenhas dos livros paradidáticos adotados e o que mais a nossa criatividade permitir.

Esperamos que você, leitor, curta o conteúdo compartilhado ao longo do ano e que, sobretudo, questione-se sobre a importância que tem dado, hoje, às palavras!

Um comentário:

 Blog renatamassa.com